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Estudo de Relações em Sala de Aula com a Presença de Ambientes Computacionais de Aprendizagem
É um projeto de pesquisa inicialmente aprovado/finaciado pela FAPESB durante dois anos (PRIMEIRA VERSÃO-Biênio 2008-2010) e atualmente com a SEGUNDA VERSÃO - Biênio 2011-2013, aprovada pela UESC, desenvolvido pelo GPEMAC nessa instituição, tendo como:
Divulgação do projeto nas escolas; Publicação do edital de inscrições; Encontros com os professores na UESC (Universidade Estadual de santa Cruz);
Análise institucional;
Análise institucional é um estudo realizado em torno de elementos institucionais, a partir de inquietações/questões levantadas pelo pesquisador no contexto institucional correspondente, permitindo identificar as condições e exigências que determinam, nessa instituição, as relações institucionais e pessoais a objetos do saber, em particular, os objetos matemáticos, as organizações ou praxeologias desses objetos que intervém no processo ensino/aprendizagem (Henriques, 2010).
Elaboração e análise a prior de Sequências Didáticas;
Uma Sequência Didática é um esquema experimental formada por situações-problemas ou tarefas, realizadas com um determinado fim, desenvolvido por sessões de aplicação a partir de um estudo preliminar [análise institucional] em torno do objeto do saber e de uma análise matemática/didática caracterizando os objetivos específicos de cada problema/tarefa (Henriques, 2001).
Aplicação da sequência didática;
Análise dos resultados obtidos;
Divulgação dos resultados.